ºC   ºC

ASSINE
search button

Terça, 6 de maio de 2025

Pag. 6 - Ciao! Morre Marcello Mastroianni

Compartilhar

A morte não foi gentil com os amigos que marcello mastroianni conquistou nos 160 filmes em que atuou, ao longo de 72 anos de vida. o dia 19 de dezembro de 1996 foi um dia de grande tristeza para todos eles. mastroianni, um dos maiores nomes do cinema mundial do século 20 , morreu de câncer, numa época do ano que considerava mágica.

Marcello vivia na boemia, cercado por mulheres. nunca deu importância para o dinheiro, apesar de viver cercado de luxo. filho de um marceneiro e nascido numa pequena cidade italiana, fez de tudo para viver como um homem normal depois da fama. o marcello que nos último meses de vida foi se apagando lentamente, andando apoiado sobre uma bengala, emagrecendo e fa zendo de tudo para não aparecer na mídia, foi um dia a estrela mais brilhante do cinema, um dos mais belos e talentosos personagens da sétima arte, sempre acompanhado pelas mais belas atrizes e modelos de hollywood.

Trabalhador compulsivo, passou a maior parte da vida em sets de filmagem, sendo instruído por dezenas de diretores, de todos os cantos do mundo. foi, no entanto, ao lado de frederico fellini – grande mago do cinema italiano – que deu mais certo.

– fellini é o artista, eu sou o executor – costumava dizer, e repetiu uma vez numa entrevista à imprensa. – representar é a única coisa que me interessa, a razão do meu trabalho. as pessoas não acreditam quando digo que o que está em volta do ato de representar não me interessa.

Quando o trabalho termina, é hora de voltar para casa e encontrar os amigos.