O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), confirmou pelo twitter na manhã desta sexta-feira (23) que vai receberá a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, na próxima semana.
"Feliz de receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Sr. @AmbJohnBolton, na próxima semana. Certamente teremos uma conversa produtiva e positiva em prol de nossas nações. Bom dia a todos!", disse Bolsonaro na rede social.
Feliz de receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Sr. @AmbJohnBolton, na próxima semana. Certamente teremos uma conversa produtiva e positiva em prol de nossas nações. Bom dia a todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 23 de novembro de 2018
Também pelas redes sociais, o assessor do presidente Donald Trump já tinha confirmado o econtro.
"Estamos ansiosos para ver o próximo presidente do Brasil, @Jair Bolsonaro, no Rio, em 29 de novembro. Compartilhamos muitos interesses bilaterais e trabalharemos de perto para expandir a liberdade e a prosperidade no Hemisfério Ocidental", publicou o assessor de segurança dos EUA
Look forward to seeing Brazil’s next President @JairBolsonaro in Rio on November 29th. We share many bilateral interests and will work closely on expanding freedom and prosperity throughout the Western Hemisphere.
— John Bolton (@AmbJohnBolton) 21 de novembro de 2018
Ministro das Relações Exteriores
Na última semana, o presidente eleito anunciou o nome do diplomata Ernesto Araújo como futuro ministro das Relações Exteriores. Araújo iniciou a carreira no Itamaraty em 1991. Há dois anos é diretor do Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty.