ASSINE
search button

Mais Médicos: inscrição para formados no exterior será dias 13 e 14

Valter Campanato/Agência Brasil -
Prorrogação das inscrições já havia sido anunciada pelo ministro Gilberto Occhi
Compartilhar

Os médicos brasileiros formados no exterior, mas sem registro, no país terão os dias 13 e 14 para fazer inscrição nas vagas em aberto do programa Mais Médicos.

Os candidatos deverão entrar no site do programa e indicar em quais municípios desejam realizar o atendimento à população.

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://midias.jb.com.br/_midias/jpg/https://midias.jb.com.br/_midias/jpg/2018/11/22/97x70/1_mais_medicos-114786.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5bf72ab06598d', 'cd_midia':114793, 'ds_midia_link': 'https://midias.jb.com.br/_midias/jpg/2018/11/22/627x418/1_mais_medicos-114786.jpg', 'ds_midia': 'Prorrogação das inscrições já havia sido 
anunciada pelo ministro Gilberto Occhi ', 'ds_midia_credi': 'Valter Campanato/Agência Brasil', 'ds_midia_titlo': 'Prorrogação das inscrições já havia sido 
anunciada pelo ministro Gilberto Occhi ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '627', 'cd_midia_h': '418', 'align': 'Left'}

O processo ocorrerá na próxima semana. No dia 13, o Ministério da Saúde irá divulgar os municípios com vagas remanescentes em aberto. Nos dois dias seguintes, os médicos que obtiveram diplomas no exterior, mas não têm registro no Brasil escolherão a cidade de sua preferência entre as que disponibilizaram vagas.

No dia 19, será divulgada a lista dos inscritos, das vagas ocupadas e dos municípios contemplados. De acordo com o Ministério da Saúde, os profissionais sem registro vão passar por um “módulo de acolhimento”, onde serão oferecidas aulas e haverá avaliação pela equipe do programa, com aplicação de exames e outras formas de verificação da condição de atuação dos inscritos.

Balanço

Há aproximadamente 1.500 vagas em aberto, segundo o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado no dia 15 de janeiro.

Das 8.517 vagas abertas com a saída de Cuba do acordo de cooperação que viabilizava a presença de profissionais daquele país no programa, foram realizadas novas chamadas nas quais as vagas foram ocupadas por 7 mil médicos com registro no país até o momento da atualização.