ASSINE
search button

Quarta, 21 de maio de 2025

Após facada, Bolsonaro passa por cirurgia em Juiz de Fora (MG)

Rose Almeida -
Jair Bolsonaro leva facada em Juiz de Fora
Compartilhar

Após ter sido esfaqueado em ato de campanha em Juiz de Fora (MG), o candidato do PSL à Presidência nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, está sendo submetido a uma operação na Santa Casa da cidade.

Segundo entrevista rápida do porta-voz do hospital, Bolsonaro tem uma perfuração na altura do abdômen. O candidato passa, neste momento, por um procedimento chamado laparotomia exploratória. Há suspeita de lesão no fígado e na alça intestinal. Se esses ferimentos forem confirmados na cirurgia, são graves e podem provocar sangramento interno. A cirurgia ainda não tem horário estimado para acabar. 

Veja vídeo da jornalista Rose Almeida

A Polícia Federal prendeu Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, o homem acusado de esfaquear o candidato Bolsonaro. A PF vai instaurar investigação para apurar a agressão sofrida pelo candidato.

O deputado Flavio Bolsonaro (PSL), filho do presidenciável, disse que a pessoa que atacou seu pai agiu para matá-lo, e que a campanha "já avaliava que este tipo de violência poderia acontecer". O candidato não usava colete à prova de balas, afirmou Flávio.

Macaque in the trees
Jair Bolsonaro passa por cirurgia (Foto: Reprodução)
Macaque in the trees
Jair Bolsonaro leva facada durante caminhada em Juiz de Fora (Foto: Fabio Motta/AE)

"Não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa dessa. Foi a mão de Deus que agiu (para proteção)", disse Flávio à Globonews, em trânsito. "Estou indo para Juiz de Fora agora. É contra isso que estamos lutando. A gente sempre soube que poderia acontecer. Os presidenciáveis têm direito a escolta da PF e veículo blindado e, na avaliação deles, o Jair precisa de uma atenção maior. Foi com uma faca, mas poderia ter sido com uma arma. A gente toma as precauções. (O ataque) fortalece ainda mais (a campanha)."

Fabio Motta/AE - Jair Bolsonaro leva facada durante caminhada em Juiz de Fora
Reprodução - Jair Bolsonaro passa por cirurgia
Reprodução - Jair Bolsonaro é operado, foto que tornouse viral durante a campanha