KO ex-ministro general Santos Cruz criticou a fala do presidente Bolsonaro, que disse que o Brasil ‘tem que deixar de ser um país de maricas‘, ao falar sobre os mortos pela covid-19.
“CANSADO DE SHOW. O Brasil não é um país de maricas", escreveu o militar no Twitter. Veja abaixo.
CANSADO DE SHOW. O Brasil nâo é um país de maricas. É tolerante demais com a desigualdade social, corrupção, privilégios. Votou contra extremismos e corrupção. Votou por equilíbrio e união. Precisa de seriedade e não de show, espetáculo, embuste, fanfarronice e desrespeito.
— General Santos Cruz (@GenSantosCruz) November 12, 2020
Outro militar de alta patente, general Paulo Chagas, disse que deixou de dar atenção a pronunciamentos de fanfarrões, às suas ameaças absurdas e à exposição do seu despreparo e falta de maturidade.
Os generais perderam o respeito por Bolsonaro. Os ataques foram combinados e surgiram nas redes em meia hora entre o primeiro, de Santos Cruz, e o segundo de Paulo Chagas. Veja abaixo. (com o Diário do Centro do Mundo)
Há muito deixei de dar atenção a pronunciamentos de fanfarrões, às suas ameaças absurdas e à exposição do seu despreparo e falta de maturidade. Cabe-nos convidá-los a deixar a retórica dos discursos sem lógica e vir p/o octógono da realidade provar o escopo da sua arrogância.
— General Paulo Chagas (@GenPauloChagas) November 13, 2020
LEIA TAMBÉM
'Não queremos que a política entre em nossos quartéis', diz comandante do Exército Brasileiro