ASSINE
search button

Em nota, PSDB lamenta morte de Artur da Távola

Compartilhar

Portal Terra

BRASÍLIA - O PSDB divulgou nota lamentando a morte do ex-senador e jornalista Paulo Alberto Monteiro de Barros, conhecido como Artur da Távola, 72 anos. Segundo o partido, do qual Távola foi fundados e presidente nacional, o Brasil perdeu "um homem digno, que soube conciliar a política com a honra" e "um patriota".

Távola liderou a bancada tucana na Assembléia Constituinte, em 1988. Entre 1995 a 2003 ele foi senador pelo partido. O jornalista morreu hoje, em sua residência, na zona sul do Rio de Janeiro, após complicações cardíacas.

Leia a nota na íntegra:

Com a morte de Artur da Távola, o Brasil perde um homem digno, que soube conciliar a política com a honra, com a verdade e com as mudanças de que o país tanto precisa.

Como político, ele foi um homem comprometido com a democracia, a justiça social e a criação de um Brasil mais rico, mais generoso e mais solidário.

Como fundador e presidente nacional do PSDB, ele foi fundamental na execução dos compromissos tucanos de construção de um Brasil econômica e socialmente mais justo com a consolidação do Plano Real.

Exilado em 1964, seu coração nunca guardou rancor ou amargura. Jornalista, foi um exemplo de ética e competência. Constituinte em 1988, ele foi um dos construtores da nossa Constituição-Cidadã.

O Brasil perdeu hoje um patriota. Os tucanos perderam um grande e leal companheiro.