ASSINE
search button

CPI do grampo confirma depoimento de Dantas para 13 de agosto

Compartilhar

Agência Brasil

BRASÍLIA - A Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas marcou para o dia 13 de agosto o depoimento do banqueiro Daniel Dantas. Os depoimentos do delegado da Polícia Federal Prótogenes Queiroz, do diretor em exercício da Policia Federal, Romero Lucena de Menezes, e do juiz Fausto De Sanctis, foram marcados, respectivamente, para os dias 6, 7 e 12 de agosto.

A secretaria da CPI encaminhou na tarde de hoje os fax com recibos para os depoentes.

O delegado Prótogenes Queiróz comparecerá à CPI no dia 6, às 14h30. Ele comandou as investigações da Operação Satiagraha, que levou à prisão o banqueiro Daniel Dantas, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Todos, acusados de desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e corrupção, já estão soltos por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

O depoimento do diretor em exercício da Policia Federal está marcado para o dia 7, às 10h, e o juiz Fausto De Sanctis, que expediu as ordens de prisão, comparecerá à CPI no dia 12, às

14h30.

O depoimento do banqueiro Daniel Dantas está confirmado para o dia 13, às 14h30.

Segundo a assessoria da comissão, o presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), fez contatos telefônicos com os convocados, que confirmaram as datas dos depoimentos.