ASSINE
search button

Policial é morto a tiros ao abordar suspeito na Dutra

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - O policial civil Gilmar Guimarães, 35 anos, foi morto a tiros, na noite de ontem, enquanto realizava uma abordagem a dois motociclistas na rodovia Presidente Dutra, na altura do km 160, em Jacareí (SP). Ele estava acompanhado de um investigador e tentava localizar suspeitos de um latrocínio cometido em 26 de setembro.

Os policiais receberam a informação de que os suspeitos freqüentavam um estacionamento às margens da rodovia e foram até o local. Dois homens que estavam em uma moto foram abordados. Enquanto o investigador revistava um dos rapazes, Guimarães abordou o outro suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o investigador contou que ouviu dois disparos e viu o homem que estava com Guimarães sair correndo em direção a um matagal. O outro suspeito também fugiu.

O policial estava baleado na altura do peito e reclamava de dificuldades para respirar. Uma equipe de resgate ainda levou Guimarães para a Santa Casa da Cidade, onde morreu. A arma do policial foi apreendida e o caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí.