Yara Aquino, Agência Brasil
BRASÍLIA - O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, afirmou nesta terça-feira que a entrega dos cargos de comando da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras apenas a partidos da base aliada não irá elevar a temperatura das discussões entre a oposição e a base aliada.
- A temperatura será a mesma, o discurso da oposição tem se mantido responsável dentro dessa temperatura e o do governo tem que se manter dentro da temperatura de quem tem a responsabilidade de governar, construir, gerar empregos - disse Múcio, após participar de reunião do Comitê de Assuntos Federativos.
Ele voltou a defender que escalar a base aliada para a presidência e relatoria da CPI é um modelo antigo, seguido inclusive por governos anteriores.
- Em outras ocasiões as construções foram em cima desse modelo, inclusive nos governo anteriores. A minoria requer e monta a CPI e na hora de escolher a votação da presidência e da relatoria é a maioria. Isso é da democracia.
Múcio lembrou que a composição da CPI ainda não está definida e que mesmo que a oposição fique de fora dos postos de comando todos têm direito à palavra e os líderes têm assento e que o governo deseja que absolutamente tudo seja resolvido .