Portal Terra
SÃO PAULO - Uma mulher encontrada morta com um tiro na cabeça na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, teria pagado para ser assassinada, segundo informou o jornal Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira. De acordo com a polícia, ela teria contratado o próprio assassino por R$ 500 e um computador portátil.
Lidiana Severo de Oliveira, de 30 anos, teria deixado seu trabalho em uma revenda de automóveis, na última segunda-feira, e seguido em direção à uma região de comércio de ambulantes, onde teria feito a proposta a um comerciante. Ricardo do Nascimento Alcântara Júnior, 40, confessou o crime. Ele teria sido registrado por câmeras de segurança no momento em que entrava no carro de Lidiana.
Segundo Nascimento, eles teriam ido para a casa de praia de Lidiana, onde recebeu o pagamento, uma blusa, para caso se sujasse com sangue, e um revólver calibre 38. Ela teria deixado com ele um bilhete, mas Nascimento disse que ficou com medo de ser incriminado e queimou a mensagem.
De acordo com o delegado que apura o caso, Lidiana teria ligado para a irmã pedindo que ela cuidasse de sua filha de 13 anos. Ainda segundo a polícia, não foi descartada a hipótese de que Lidiana estava aflita em virtude de problemas financeiros e sofrendo ameaças, informou o jornal.
A família disse à Folha que a hipótese da investigação é absurda e afirma ter certeza que o crime foi encomendado.