ASSINE
search button

RS registra 2 mortes por chuva; 150 mil pessoas são afetadas

Compartilhar

Portal Terra

PORTO ALEGRE - A Defesa Civil do Rio Grande do Sul registrou duas mortes ocorridas na noite de sexta-feira em decorrência da chuva no Estado. Pelo menos 150 mil pessoas foram afetadas pela precipitação que começou nesta semana e outra 1,5 mil estão desabrigadas, de acordo com balanço da corporação.

Em Iraí, a vítima foi Ademir Benhur Silveira, 45 anos. Segundo a Defesa Civil, o homem dirigia um carro quando caiu de uma ponte no rio do Mel e foi levado pela enxurrada. Ainda de acordo com a corporação, Luciano da Silva, 25 anos, fazia de moto a travessia de outra ponte, sobre o rio Pardinho divisa de Gramado Xavier e Boqueirão do Leão, quando também caiu na água.

Onze municípios decretaram situação de emergência por causa do mau tempo no Estado: Frederico Westphalen, Itaara, Victor Graeff, Ibirubá, Porto Xavier, Santa Maria, Lavras do Sul, Seberi, Ibirapuitã, Herval e Caiçara. A Defesa Civil enviou 38400 telhas, 2870 cestas básicas, 2350 kits limpeza, 2,5 mil kits forro de cama (com travesseiro, cobertor, lençol, colchão) para auxiliar os atingidos pela chuva.