Agência Brasil
BRASÍLIA - Criado em 1995, o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) ferramenta responsável por organizar o pagamento de 1,3 milhão de servidores civis da União já está 'pesado e lento'.
Para modernizá-lo, a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento abriu uma consulta pública para coletar gratuitamente sugestões para a implantação de um novo sistema. As sugestões serão recebidas até o dia 25 deste mês.
As sugestões podem ser enviadas por e-mail ([email protected]) ou para a internet. Também é possível enviar as sugestões por carta, para o endereço: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Esplanada dos Ministérios, bloco C, sala 800, 8º andar; CEP: 70.046-900; Brasília DF.
Segundo o ministério, o fato de não haver remuneração para os colaboradores, em geral empresas e técnicos em tecnologia da informação, não representará problema, uma vez que, em diversas outras situações, os procedimentos de consulta foram similares e apresentaram bons resultados.
A expectativa dos organizadores é de que a modernização do Siape elimine as deficiências do sistema, resultando em um processamento mais rápido e seguro das folhas de 1,3 milhão de servidores.