ASSINE
search button

Três meninos morrem afogados em rio de Teresina

Compartilhar

Portal Terra

TERESINA - Três meninos morreram afogados no rio Poti, em Teresina, no Piauí. Os meninos são da mesma família e foram levados pela correnteza na altura do conjunto Vamos Ver o Sol, região do povoado Alegria, zona sul da capital.

O Corpo de Bombeiros localizou inicialmente os corpos dos irmãos Carlos Eduardo Nunes Ferreira, 13 anos, e Gabriel Vitor Nunes Ferreira, 11 anos. No final da tarde, após mais de 2 horas de buscas encontraram o do primo Pedro Afonso Rosa, 11 anos.

De acordo com testemunhas, cinco garotos estavam brincando no rio Poti quando foram surpreendidos por buracos existentes no rio. Segundo o subtenente do comando de socorro dos Bombeiros, Cândido Mendes, a região é rasa, mas existem quatro a cinco buracos provocados por dragas, de 10 metros de profundidade, o que torna o local perigoso.

Só dois conseguiram se salvar: Alexandro Costa e Silva, 12 anos, vizinho dos garotos, e Cássio Bruno Mendes de Sousa, também primo dos irmãos. Eles foram socorridos por uma jovem que passava no local e ouviu os gritos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pai de dois dos garotos mortos na tarde de terça-feira também morreu afogado há um ano. Segundo o major João Costa, um dos irmãos pode ter morrido tentando salvar o outro.