Portal Terra
SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma boa noite de sono e está sem medicação para controlar a pressão arterial, segundo informações do médico da Presidência, Cleber Ferreira, passadas pela assessoria do Planalto. Ferreira visitou Lula entre as 18h e 19h, em São Bernardo do Campo (SP), onde o presidente descansa ao lado da família.
De acordo com o médico, Lula tem feito uma alimentação leve e a sua pressão estava em 11 por 7 na última medição. Lula passou a tarde com a família, assistindo à televisão, acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, dos quatro filhos e do neto Tiago.
Entenda o caso
Lula descansou toda a noite no Hospital Português, no Recife, após receber tratamento para estabilizar a pressão, que estava em 18 por 12 quando os médicos diagnosticaram a crise. O presidente passou mal durante um jantar noite desta quarta e recebeu o diagnóstico dentro do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) quando se preparava para embarcar rumo a Zurique, na Suíça.
De acordo com o Palácio do Planalto, Lula passou o dia indisposto e cansado na capital pernambucana. No hospital, o presidente se submeteu a exames de eletrocardiograma, raio X do tórax, tomografia do tórax, ecocardiograma e exames de sangue.
O presidente partiu de avião para São Paulo e seguiu de carro para São Bernardo do Campo, onde ficará em repouso.