ASSINE
search button

Paraná tem 8 cidades em situação de emergência por chuvas

Compartilhar

Da Redação, Portal Terra

SÃO PAULO - As chuvas que atingiram o Paraná entre os 29 de janeiro e 03 de fevereiro deixaram oito cidades em situação de emergência. De acordo com a Defesa Civil, o Estado registra 975 pessoas desabrigadas e 4.145 desalojadas. No total, 69.101 pessoas foram afetadas.

As cidades de São José da Boa Vista, Tomazina, Pinhalão, Arapoti, São Jeronimo da Serra, Sapopema, Siqueira Campos e Ibaiti estão em emergência. Segundo a Defesa Civil, no total, 31 cidades regitraram danos pelas chuvas.

Segundo dados da Defesa Civil, as cidades de Almirante Tamandaré, Arapoti, Araucária, Bandeirantes,Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Doutor Ulisses, Guarapuava, Ibaiti, Ibiporã, Jaboti, Jaguariaíva, Pinhalão, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Querência do Norte, Santa Amélia, São José da Boa Vista, Sapopema, Sengés, Tomazina, Wenceslau Braz, São Jerônimo da Serra, Siqueira Campos, Paranacity, Ortigueira e Santo Antônio da Platina também contabilizaram prejuízos em razão das chuvas.

A cidade de Sengés, no norte do Paraná, foi uma das mais afetadas pelas fortes chuvas. Na quarta-feira, ela voltou a ficar isolada. As estradas que levam até o cidade estão interditadas e um desvio foi construído em uma estrada de terra, que corta uma propriedade rural do município. No total, cinco pessoas morrem em decorrência das chuvas na cidade.