ASSINE
search button

Apeoesp vai propor suspensão da greve dos professores em SP

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) definiu em reunião entre seu Conselho de Representantes que vai propor a suspensão da greve na assembleia desta quinta-feira, no Vão Livre do Masp, na avenida Paulista. Segundo a assessoria de imprensa, também existem propostas para continuação da greve que já completa um mês.

A diretoria do sindicato se reuniu nesta quarta-feira com o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, para tentar uma negociação. O secretário propôs às lideranças da categoria a abertura de uma mesa de entendimentos sobre as reivindicações apresentadas pelos sindicalistas desde que a paralisação seja suspensa.

Em nota divulgada logo após o inicio da paralisação, a secretaria de educação afirmou que os grevistas terão desconto salarial relativo às faltas. Além disso, perderão participação no Bônus por resultados, que paga anualmente até 2,9 salários para as equipes escolares que superarem suas metas e, também, no Programa de Valorização pelo Mérito, que permite aumentos salariais de 25%.

A greve dos professores da rede estadual de São Paulo foi aprovada em assembleia no dia 5 de março e iniciou no dia 8 do mesmo mês. A categoria reivindica reajuste salarial imediato de 34,3%, incorporação de todas as gratificações, plano de carreiras e concurso público.