Vagner Magalhães, Portal Terra
SÃO PAULO - Em seu discurso durante a comemoração do Dia do Trabalho, promovida pela Força Sindical e pela CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) neste sábado, na Praça Campos de Bagatelle, em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou para os trabalhadores fazendo alusões à campanha da pré-candidata à presidência da República, Dilma Rousseff.
"No ano que vem, não estarei aqui como presidente. Mas quero vir aqui falar bem do próximo presidente, que vocês sabem quem eu quero que seja. Quero que continue o mesmo projeto de governo. Nos últimos cinco séculos, foram os ricos que ganharam. Agora é a nossa vez", disse Lula.
Mesmo com a menção indireta, Lula - que subiu ao palco com o boné da Força Sindical, que ele tirou antes da execução do Hino Nacional - negou o caráter político de sua presença no evento.
"É uma alegria pra mim participar desta festa de primeiro de maio. Muitas pessoas vão dizer que é um ato político porque eu vim. Agora, os sete anos que os outros vieram, não foi", afirmou o presidente, que enfatizou o fato de reencontrar seus eleitores após tanto tempo, com a popularidade ainda em alta.
"Depois de sete anos, encontrar trabalhadores cara a cara é pra poucos. Muitos presidentes entram com a popularidade lá em cima e depois saem pela porta dos fundos", disse.