ASSINE
search button

Combate ao tráfico chega à fronteira da Argentina com Uruguai

Compartilhar

Portal Terra

DA REDAÇÃO - A ação da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal para combater crimes na fronteira foi extendida nesta segunda-feira à fronteira brasileira com a Argentina e com o Uruguai. As autoridades aumentam a repressão aos crimes de tráfico de drogas, tráfico internacional de arma de fogo, munições e explosivos, contrabando e descaminho, abigeato (furto de gado), evasão de divisas, imigração ilegal de estrangeiros e exportação ilegal de veículos.

A Operação Sentinela, com ações operacionais de controle, fiscalização e inteligência policial, tem como objetivo prevenir e reprimir crimes transnacionais praticados ao longo da fronteira do Rio Grande do Sul.

No período de atuação da Operação Sentinela haverá reforço do efetivo da fronteira e utilização de equipamentos especiais de vigilância e monitoramento, embarcações para patrulhamento dos rios, aeronaves, além de viaturas e motocicletas.

A Operação Sentinela já está em andamento nos estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Paraná, Mato Grosso e Rondônia, e a partir de hoje, também em Santa Catarina, Amapá, Pará e Roraima. A ação deve se estender até o final do ano.