Jornal do Brasil
DA REDAÇÃO - A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, comemorou quinta-feira o resultado da Pesquisa Ibope/CNI, que a coloca cinco pontos percentuais à frente de seu principal rival, o tucano josé Serra. Em Aracaju, durante entrevista coletiva, a petista afirmou que o resultado indica que a estratégia do PT e dos partidos aliados está correta e que não se pode usar salto alto .
É importante dizer que temos um desempenho favorável. É muito prudente não usar salto alto e ter humildade e a percepção que o que vale é o último voto a partir das 5 horas da tarde, no dia 3 (de outubro, dias das eleições).
Segundo ela, cada vez mais as pessoas vão comparar os projetos dos candidatos, e, segund ela, chegar à conclusão de que o país está muito melhor depois do governo Lula , que rompeu com o período de estagnação econômica e desemprego .
A base é a campanha da continuidade do projeto vitorioso. Esse processo nos tirou de uma era de estagnação e desemprego, e entramos numa era de emprego e distribuição de renda. afirmou Dilma. Acho que as pessoas vão comparar crescentemente o que temos apresentando com o que os outros têm apresentando.
Ela disse ainda que a população estaria sentindo na carne as mudanças.
O povo sente na carne que a vida melhorou, tem mais comida na mesa, onde não tinha luz elétrica agora tem, quem não tinha acesso à universidade privada agora tem com o Prouni disse a candidata. Olhe para o Brasil de 2002 e olhe para o Brasil de 2010. A prova é clara que o Brasil melhorou.
Vice de Serra deve ser anunciado sábado
Até o fim da noite de quinta-feira eram grandes as especulações em torno de quem seria o nome para concorrer a vice-presidente na chapa do candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra. A decisão deve ser anunciada sábado.
Com algumas fontes ligadas ao partido apostando na indicação da senadora do Tocantins Kátia Abreu (DEM), cuja ficha limpa e o fato de ser mulher a credenciava ao posto, também não faltava quem falasse em Sérgio Guerra, presidente do PSDB, que formaria com Serrra uma chapa puro-sangue.
Outros nomes cotados eram o do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que esteve quinta-feira no QG da campanha do PSDB, no centro da cidade de São Paulo. Aleluia evitou o assunto:
Não falo sobre hipótese desconversou.
Também estão cotados o senador tucano Alvaro Dias, do Paraná, e até a presidente de Flamengo, Patrícia Amorim.
Quinta-feira, o horário eleitoral gratuito do PTB no rádio e na TV foi praticamente todo dedicado à campanha de Serra, que discursou enfatizando a saúde:
Temos de voltar os mutirões, o remédio de graça. Para doentes crônicos, vamos mandar o remédio pelo correio afirmou.
Marina: resultado do Ibobe é um bom começo
A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou quinta-feira, durante entrevista à Rádio Jovem Pan, que os recentes números de intenção de votos da pesquisa Ibope/CNI, que mostram a candidata com 9% das intenções de voto, atrás de Dilma Rousseff (40%) e josé Serra (35%), são um bm começo para sua campanha;
Iniciar a campanha com uma plataforma de lançamento de 9%, sendo a última a ter entrado na disputa, eu considero muito positivo, mas ainda é o começo. disse Marina. Considero um bom começo,
A candidata lembrou ainda da possibilidade, a partir de agora, de maior exposição na mídia e em encontros com apoiadores. Quinta-feira ela esteve em Belo Horizonte, onde caminhou pelas ruas junto com o candidato ao governo de Minas pelo PV, Zé Fernando.
O coordenador da campanha de Marina, João Capobianco, acha que a candidatura entra no período de campanha eleitoral com uma base consistente de apoio e em condições de crescer .