César Soares, JB Online
PELOTAS - Um homem de 45 anos ficou preso na janela de um posto de saúde em uma suposta tentativa de roubo ao prédio, na madrugada desta sexta-feira, no bairro Sítio Floresta, em Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul. Um cachorro ficou ao lado do suspeito, que tem passagens pela polícia, durante o resgate e chegou a dificultar o trabalho de bombeiros e da Guarda Municipal.
A situação inusitada foi flagrada pela Guarda Municipal de Pelotas, acionada pela central de alarmes da corporação, por volta das 2h15 da manhã. "Estávamos em patrulha quando identificamos o chamado e, ao chegar no local, encontramos o indivíduo entalado na basculante. Chamamos os bombeiros para cortar a janela e soltá-lo", disse o guarda Paulo Treiber. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.
O animal que acompanhava o suspeito chamou atenção dos homens da Guarda Municipal. "Assim que chegamos para fazer a abordagem nos deparamos com uma cadelinha preta, que chegou a nos avançar protegendo o seu dono criminoso", disse Treiber. "Depois que o indivíduo saiu do Pronto Socorro e foi para a delegacia, seus familiares estavam preocupados apenas com o cão, tanto que voltaram no local para recolher o animal", afirmou.