ASSINE
search button

Tucano diz que Dutra, do PT, quer se manter na burguesia estatal

Compartilhar

Marcela Rocha, Portal Terra

DA REDAÇÃO - Após tomar conhecimento dos ataques vindos do presidente do PT, José Eduardo Dutra, ao candidato do PSDB à presidência, José Serra, o deputado baiano Jutahy Magalhães, articulador político da campanha do tucano, disse que o petista "não tem mais nada de esquerda". E acrescentou: "ele é apenas a luta para se manter na burguesia estatal".

Assim como outros petistas, Dutra criticou o discurso feito por Serra no encontro de lideranças empresariais (Lide), organizado pelo empresário João Dória Jr. em São Paulo, na segunda-feira (26). O petista afirmou ao Estadão que Serra "vestiu figurino de direita troglodita". Durante o almoço, o candidato do PSDB fez duras críticas à relação do governo federal com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, à relação estabelecida entre Lula e Hugo Chávez e à política econômica do governo Lula.

Jutahy afirmou também que "o padrão dele (Dutra), infelizmente, está se tornando o de Zé Dirceu (ex-ministro da Casa Civil), de Henrique Pizzolato (ex-diretor de marketing do Banco do Brasil) e Silvinho do Land Rover (ex-secretário geral do PT)". A provocação do tucano é uma referência ao mensalão que envolveu políticos do PT durante a campanha de Lula em 2005.