ASSINE
search button

Divulgado novo retrato de suspeito de matar apresentador em Pernambuco

Compartilhar

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou na tarde desta quinta-feira, o retrato falado do suspeito de assassinar o radialista e apresentador de TV Luciano Pedrosa, 46 anos, morto no sábado. O retrato falado foi confeccionado a partir de informações fornecidas pelas garçonetes que trabalhavam no restaurante no momento em que a vítima foi executada.

De acordo com o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Alfredo Jorge, desta vez elas relataram com segurança as características físicas do suspeito. "Quando foi feito o primeiro retrato do atirador, logo após o crime, as próprias testemunhas disseram não se parecer com o indivíduo. Agora com mais calma, elas puderam dar mais detalhes para os peritos", afirmou o delegado.

Quatro disparos
Luciano Pedrosa morreu no sábado, no momento em que passava para comprar comida. Ele estava conversando com o dono do restaurante quando o assassino entrou no salão e atirou quatro vezes. Os três primeiros disparos falharam, mas o terceiro foi fatal. Atingiu a cabeça do apresentador do programaAção e Cidadania, da TV Vitória, no momento em que ele se virava para ver o que acontecia. O canal retransmite a TV Brasil na região.

Antes de chegar ao restaurante, Luciano passou pelo centro da cidade, parou para conversar com um taxista conhecido e fez uma ligação para um amigo. A polícia acredita que ele estava sendo seguido durante o percurso.

O sepultamento ocorreu às 10h, no Cemitério de Vitória de Santo Antão. Antes do enterro, o velório gerou a formação de grandes filas, sob a chuva fina que caía pela manhã. Estima-se que centenas de admiradores do apresentador tenham passado pelo velório, que ocorreu na rua, em frente à casa onde Luciano morava com a mulher, uma filha e dois enteados.

Na última terça-feira, o moto-taxista Cláudio Pereira da Silva, 31 anos, foi preso. Ele é suspeito de pilotar a moto que ajudou na fuga do assassino.