ASSINE
search button

Presídio em Sergipe tem 2ª rebelião em 2 meses

Compartilhar

Um grupo de presos se rebelou por volta das 11h40 no Presídio Regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória (SE). Segundo o coronel da Polícia Militar Romeu Muniz Barreto Neto, os presidiários renderam alguns agentes e tomaram as armas destes durante o momento de visita. Dois agentes e diversos visitantes foram feitos reféns.

Segundo o coronel, um dos agentes foi baleado e encaminhado a um hospital, mas passa bem. Cerca de 60 reféns já foram libertados e outros 40 permaneciam, às 18h10, no presídio. Os presos atearam fogo no setor administrativo e equipamentos do local foram danificados. O incêndio já foi controlado.

O diretor da prisão tentou negociar com os presidiários, mas sem sucesso. Eles exigiram a presença da imprensa e, às 18h10, a negociação continuava.

Em outubro, o local passou por uma situação semelhante. Os cerca de 485 detentos fizeram uma rebelião de quase 24 horas. Eles também aproveitaram o momento de visita íntima, mas, na ocasião, a tentativa era de fuga. Como não deu certo, teve início a revolta.