ASSINE
search button

Greve da CPTM causa protestos e ganha destaque nas redes sociais

Compartilhar

A greve que parou parte das linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta quinta-feira pegou de surpresa muitos trabalhadores, além de irritar motoristas e passageiros que enfrentaram dificuldades para se deslocar pela cidade. O tema ganhou destaque nas redes sociais, e entrou nos Trending Topics, o ranking dos assuntos mais comentados do Twitter. 

De acordo com a CPTM, estão fora de circulação trens que que atuam nas linhas 9-Esmeralda (Pinheiros - Grajaú), 11-Coral (extensão de Guaianazes a Estudantes) e 12-Safira (entre as estações Itaquaquecetuba e Poá e entre Itaquaqueceteuba e Itaim Paulista).

Entre muitos trabalhadores, o clima é de indignação com a paralisação. Na tentativa de amenizar os transtornos causados pela greve, 95 ônibus da operação Paese servem aos usuários da Linha 9, e 60 trabalham na Linha 12, segundo comunicado da CPTM.

A greve, anunciada pelos trabalhadores no final da noite de quarta-feira, causou ainda mais revolta por ter sido deflagrada dias após o aumento nas passagens de ônibus, metrô e trens para R$ 3,20.