ASSINE
search button

Convocações para protestos se espalham por mais de 200 cidades

Compartilhar

A convocação de novos atos e manifestações de apoio aos protestos contra o aumento das passagens espalha-se nas redes sociais. São pelo menos 177 cidades no Brasil em que manifestações estão sendo realizadas e 44 no exterior. 

Nas redes sociais, é possível conferir que novos protestos contra o aumento das tarifas de ônibus, encabeçados pelo Movimento Passe Livre, foram convocados para esta segunda-feira em São Paulo, onde o início da marcha está marcada para o Largo da Batata, às 17h. Para o Rio de Janeiro, o ato está marcado para as 17h, com início na Igreja de Nossa Senhora de Candelária. Também estão confirmados protestos hoje em Recife (PE), Goiânia (GO), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Cascavel (PR), Belém (PA), Vitória (ES), Niterói (RJ), Sorocaba (SP), Viçosa (MG), entre outras cidades. 

Há pelo menos 177 convocações para atos em diferentes cidades nas redes sociais. Se disseminam as mensagens de "Não é por 0,20 centavos", "A Luta se nacionalizou, "Democracia sem fronteiras" e "o Brasil acordou", e pedidos de mudança em diversas causas que vão além da mensagem original. 

Enquanto alguns dos atos ainda carregam como bandeira a luta contra o aumento das passagens, também são realizados outros em apoio aos manifestantes vítimas de violências policial, contra a corrupção, contra a realização da Copa do Mundo no Brasil, entre outras causas, de locais a nacionais.

No exterior, brasileiros se mobilizam para atos de apoio em pelo menos 44 cidades, a grande maioria deles marcado para esta terça-feira (dia 18). E ao menos cinco cidades já registraram manifestações: Berlim (Alemanha), Dublin (Irlanda), Montreal (Canadá), Boston (Estados Unidos) e San Diego (EUA).