ASSINE
search button

'Prefeitura no Bairro' chega a Perus, na zona norte de São Paulo

O prefeito Haddad acompanhou a 19ª edição do programa, que realizou mais de 2 mil atendimentos

Compartilhar

O prefeito Fernando Haddad acompanhou no último sábado (22) as ações da 19ª edição do programa Prefeitura no Bairro, realizado na região da subprefeitura de Perus, zona norte da capital. 

O trabalho concentrado de zeladoria atuou em aproximadamente 80 ruas do Jardim do Russo, Jardim da Conquista e Recanto dos Humildes, beneficiando quase cem mil moradores das regiões.

Atendendo às manifestações dos moradores da região, Haddad também se reuniu com representantes locais para discutir as principais demandas nas áreas de habitação, meio ambiente, saúde, esporte e cultura. “Eu ouvi muita coisa importante de várias áreas e tem muita demanda aqui em Perus. Cada tenda aqui tem uma equipe técnica correspondente para processar as demandas de Perus. Tem coisas pequenas, que são fáceis de resolver e tem coisas mais complexas, que nós iremos dar encaminhamento”, afirmou o prefeito.

Desde a última segunda-feira (17), foram realizados mais de dois mil atendimentos nas tendas de atendimento montadas na Praça Inácio Dias. Nelas, estiveram presentes as secretarias municipais de Políticas para Mulheres, Saúde, Trabalho, Habitação, Promoção da Igualdade Racial, Verde e Meio Ambiente, Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Serviços, Cultura e Ouvidoria.

Durante a ação, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizou uma campanha de desarmamento e mediação de conflitos. Já o posto da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recebeu sugestões e pedidos para serviços, como instalação de faixa de pedestres, sinalização e semáforos. “Não dá para resolver tudo de uma vez do dia para a noite, mas se a gente não conversar, não priorizar e não atender, ai que a gente não consegue resolver. Então essa vinda da Prefeitura aqui foi para estar mais perto da comunidade e realizar muitos serviços, que foram feitos aqui”, afirmou a vice-prefeita e coordenadora do Comitê Integrado de Subprefeituras (CIS), Nádia Campeão.

A unidade do Centro de Apoio ao Trabalho e ao Empreendedorismo (CATe) prestou mais de 580 atendimentos, com serviços como emissão de carteira de trabalho, encaminhamento para vagas de emprego e formalização de microempreendedores. A tenda de Assistência Social, que ofereceu informações e cadastro em programas sociais, realizou 130 atendimentos.

Em uma semana, a ação concentrada de zeladoria limpou 436 galerias e bocas de lobo. A Operação Tapa Buraco foi realizada em 597 buracos de 74 ruas e avenidas. O Córrego Ribeirão Perus também recebeu ações de limpeza em uma área de 6 mil metros quadrados e mais de 150 toneladas de entulho foram removidos pela Operação Cata-bagulho. 

Também estiveram presentes o subprefeito da região, Carlos Roberto Massi e os secretários municipais Luiz Antônio de Medeiros (Coordenação das Subprefeituras), José de Filippi Junior (Saúde), Marianne Pinotti (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), Celso Jatene (Esportes), Artur Henrique (Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo), Mauricio Pestana (Promoção da Igualdade Racial, Denise Motta Dau (Políticas para Mulheres), Simão Pedro (Serviços) e Nabil Bonduki (Cultura).