ASSINE
search button

'Bloomberg': Mercado amplia otimismo com Temer e cenário pós-Brexit

Compartilhar

Matéria publicada nesta quarta-feira (13) pela agência Bloomberg, conta que o mercado continua testando novas marcas, na esteira do otimismo com o governo do presidente interino Michel Temer, em meio a um cenário de juros baixos no exterior. O CDS brasileiro, que mede o risco embutido nos títulos de dívida do país, caiu abaixo dos 300 pontos, rumo ao menor nível de fechamento desde julho de 2015, enquanto a curva de juros aponta otimismo com a inflação no médio e longo prazo.

Segundo a reportagem, o dólar recua contra o real mesmo com o BC atuando na compra por meio de leilão de swaps reversos. Embora a maioria das moedas globais esteja bem devido ao menor receio de alta dos juros internacionais após o Brexit, o real tem desempenho melhor do que a média. Isso sugere que o otimismo com o cenário doméstico também pesa nos negócios.

A Bloomberg acrescenta que o Banco Central também teve peso na melhora recente do mercado. O discurso mais duro do novo presidente, Ilan Goldfajn, contra a inflação levou os investidores a adiar a aposta em corte da Selic, de agosto para outubro. Por outro lado, a curva de juros melhorou. Os juros longos, mais relevantes para o crédito, caíram, mostrando confiança do mercado na queda da inflação a partir de 2017.

Leia Também

> > > NYT: Transcrições expõem motivação e complô para derrubar presidente Dilma

> > > 'Les Echos': Denúncias da Lava Jato respingam no ministério de Temer

> > > NYT compara Congresso do Brasil a circo

> > > 'DW': "Brasil vive clima pré-Chávez"

> > > FT: Brasília é um poço fervilhante de políticos comprometidos