WIM WENDERS - IMAGENS QUE OBEDECEM - Com curadoria de Ana Alice Morais, a mostra homenageia um dos mais importantes nomes do cinema mundial, com obras primas como Paris, Texas e Asas do Desejo, reunindo 15 longa metragens dirigidos por Wim Wenders, além de um documentário sobre sua vida e obra, Os Primeiros Anos de Wim Wenders. Caixa Cultural, Av. Almirante Barroso, 25, Centro (2262-5483). Cinemas 2: 85 pessoas. R$ 2 e R$ 1 (meia entrada).
5ª, às 15h: O fim da violência (Alemanha/França/EUA, 1997. 122 min. 35mm. cor. 18 anos). Com Bill Pullman, Andie MacDowell , Gabriel Byrne. Um produtor que ficou rico graças à quantidade de sangue em seus filmes é sequestrado, mas no dia seguinte os bandidos aparecem mortos. A polícia passa a encarar o produtor como um dos suspeitos pelos assassinatos.
5ª, às 18h: Além das nuvens (Alemanha/França/Itália, 1995. 112min. 35mm. 18 anos). Com Fanny Ardant, Chiara Caselli, Irène Jacob, John Malkovich. Um diretor de cinema acaba de realizar um filme. Sem ideias para um novo trabalho, decide viajar sozinho e percorrer diversas cidades, em uma tentativa de obter inspiração (Wim Wenders foi convidado por Michelangelo Antonioni para auxiliá-lo nesse longa, já que o diretor italiano havia sofrido um derrame. Wim Wenders declara que não se sente autor do filme).
5ª, às 20h: Alice nas cidades (Alemanha, 1973. 110 min. 16mm. p&b. 14 anos). Com Rüdiger Vogler, Yella Rottländer, Lisa Kreuzer. O jornalista alemão Philip Winter sofre um bloqueio ao tentar escrever um artigo sobre os Estados Unidos e, então, decide retornar à Alemanha, mas o aeroporto está fechado. Lá ele conhece a jovem Alice, e sua mãe, que desaparece. Philip assume a responsabilidade sobre a menina e faz, posteriormente na Europa, uma busca pela sua avó materna. Primeiro trabalho com o ator Rüdiger Vogler, alter ego freqüente de Wenders, como protagonista.