ºC   ºC

ASSINE
search button

Segunda, 5 de maio de 2025

Superintendência da Zona Sul realiza demolições na Gávea e em São Conrado

Divulgação -
Demolição na Gávea
Compartilhar

A Superintendência da Zona Sul, com o apoio de outros órgãos da Prefeitura do Rio, demoliu nesta sexta-feira (31/08) duas construções irregulares erguidas em área pública. A primeira ação derrubou uma construção desabitada de alvenaria e laje, na Rua Jornalista Alberto Sued s/n, na Gávea, próximo ao Jardim Pernambuco. A segunda ação demoliu um trailer irregular de ferro que servia para venda de alimentos e de depósito localizado na Av. Niemeyer próximo da Av. Aquarela do Brasil, em São Conrado.

Macaque in the trees
Demolição na Gávea (Foto: Divulgação)

- Não vamos tolerar a ocupação irregular do espaço público. Vamos atuar de forma rigorosa contra essa prática ilegal - ressaltou Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul.

Durante a fiscalização também foi recolhida uma tonelada de ferro, madeira e entulho. Deram apoio as ações agentes da Comlurb, da Seconserma, da Guarda Municipa e policiais militares do 23ª BPM (Leblon).