
Moradores de Copacabana, na Zona Sul do Rio, relataram barulho de tiros na tarde desta quarta-feira (5) nas proximidades do Morro Pavão-Pavãozinho.
Nas redes sociais, os relatos dos disparos começaram a surgir por volta das 16h. "Ouvi muitos e muito perto de mim!", disse uma moradora. "Alguém mais ouviu tiros próximo a Barão de Ipanema? Sabem onde foi? Eram tiros mesmo?", indagou. Assustados outros moradores ouviram os tiros de outras ruas do bairro: "Tb ouvi muitos e muito perto, estou próximo a Constante"; "Escutei um tiro e depois uma sequência na Nossa Senhora de Copacabana na altura de Cantagalo"e ainda "Ouvi na Miguel Lemos. MUITOS".
Moradora postou uma foto da janela atingida e comentou: "Pós tiroteio no pavão, e assim ficou a janela de um apartamento do meu prédio na praça Sara Kubitscheck. Medo!!!"

Confronto
Segundo a Polícia Militar, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão-Pavãozinho realizavam patrulhamento no interior da comunidade na tarde desta quarta-feira (5) quando foram surpreendidos por bandidos que atiraram contra os militares. A ocorrência ainda está em andamento.