
Um intenso tiroteio na escadaria da Ladeira Tabajaras assustou os moradores de Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira (3).
Segundo os relatos de internautas nas redes sociais, os disparos foram ouvidos no início da madrugada e tiveram uma pausa e retomaram durante a tarde.
Uma moradora do bairro dos Cabritos chegou a postar uma mensagem pedindo socorro e ajuda. Ela, que não quis se identificar com medo de represálias, relatou em outra publicação que entraram dentro de sua residência espirrando spray de pimenta. "Eles [polícia] estão batendo e morador e entrando dentro das casa e revirando tudo", disse.

Outra moradora confirmou o ocorrido: "Tiroteio por causa de confronto na hora da saída das crianças na creche". Um desabafou sobre a atuação da PM: "Os covardes de plantão ....spray de pimenta em morador e mole...". E outros completaram: "Estava na pracinha com meu filho. Muitos tiros, inclusive com rajadas..."; "Uma falta d respeito cm moradores crianças chegando d trabalho e escola sem falar n creche q n funciona mas p causa dessa guerra Deus tenha misericórdia de nós".
Trabalhadores de um prédio ao lado disseram que o confronto entre bandidos e policiais ocorreu nas proximidades da escadaria que dá acesso a Ladeira Tabajas e em frente aos prédios da região, creches e estabelecimentos comerciais. "Estava o maior tiroteio, bicho pegando".
Reforço no patrulhamento, diz PM
Em comunicado oficial, a Polícia Militar disse que as equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Tabajaras e do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) atuam neste momento na comunidade. Até o momento, não há registro de feridos, prisões ou apreensões.