ASSINE
search button

Domingo, 25 de maio de 2025

Erick Witzel é nomeado na Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual

Ele já era voluntário do órgão, como um dos interlocutores das demandas do público LGBT

Reprodução -
Erick Witzel
Compartilhar

O Diário Oficial do Município do Rio desta sexta-feira (2) publica a nomeação de Erick Witzel para o Cargo em Comissão de Assistente l, DAS-6, na Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS Rio). O filho do governador do Rio, Wilson Witzel, receberá um salário de R$ 1695,56 (um mil seiscentos e noventa e cinco reais e cinquenta e seis centavos) sem gratificações e encargos.

Erick Witzel cumprirá expediente de segunda a sexta-feira, 40 horas semanais, no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A pasta que atua em defesa da comunidade LGBT é comandada por Nélio Georgini, secretário para diversidade da gestão do prefeito Marcelo Crivella.

Macaque in the trees
Erick Witzel (Foto: Reprodução)

Erick se engajou desde março deste ano como voluntário nas ações da CEDS Rio, em conjunto com os servidores do órgão. Leia aqui: http://rio.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=9126350

Recentemente, o ativista pela causa LGBT foi aprovado por meio de vestibular no curso de bacharel em direito em uma grande faculdade do Rio, e irá desenvolver trabalhos de apoio técnico em projetos para diversidade sexual e de relacionamento com os movimentos sociais, grupos LGBTs, e ativistas da pauta transexual.

Secretaria explica nomeação

O Coordenador Especial da Diversidade Sexual, Nélio Georgini, explicou que " a contratação do Erick está sendo construída há meses e era um desejo nosso", acrescentando que desde março, ele vinha trabalhando como voluntário na CEDS Rio em prol da causa LGBT, sem qualquer remuneração, mas por afinidade com a pasta.

Nélio Georgini disse que, além da "visibilidade que a pauta transexual precisa, a chegada oficial do Erick ao órgão são por méritos próprios, pelo ativismo público, e seu engajamento em defesa da comunidade LGBT e dos direitos humanos. Ele não foi nomeado pelo sobrenome, até porque não tenho nenhum vínculo político ou pessoal com o governador Witzel, mas tenho grande respeito por ele”, esclarece o Coordenador Especial da Diversidade Sexual.