O famoso Bar Luiz, aberto no Centro do Rio em 1887, vai fechar. Carta da atual proprietária e esposa de Bruno Kurovsky, filho mais novo da fundadora Gertrudes, cita a queda no faturamento e a falta de perspectiva em relação ao poder de consumo da população. "Nunca vivenciei uma situação como essa", diz Rosana na carta.
Confira o documento na íntegra:
Amigos e amigas,
O BAR LUIZ vai ter sua operação suspensa a partir do dia 14 de setembro.
Desde 2013 venho adequando a operação à realidade de cada ano, onde comecei a contabilizar queda no faturamento. Mas nos últimos dois anos, foi duro! Chegamos a um número mínimo de funcionários (8), quando em 2013 eram 48! A Rua da Carioca está quase deserta, o poder de consumo está muito baixo, e não vejo uma mudança acontecer com a mesma força que nos deixou na condição atual. Estou no Bar Luiz há 35 anos e nunca vivenciei uma situação como essa. Uma pena perder esse Patrimônio, construído com a dedicação de tantos funcionários, sob o comando de pessoas que dedicaram suas vidas a essa empresa até morrerem (literalmente!). Perco eu, perdem os funcionários, perdem nossos Clientes, nossos Amigos, perde a história VIVA e a nossa Cidade.
Meus agradecimentos a vocês e a todos que ajudaram a construir esse Patrimônio, que perdem essa referência que está prestes a entrar para a memória de muitos, que daqui a algum tempo será uma lembrança de um ou outro, até se apagar.
Um carinhoso abraço.
Rosana