ºC   ºC

ASSINE
search button

Sexta, 9 de maio de 2025

Voos da Barra da Tijuca para São Paulo começam hoje

Viagem tem pouco mais de uma hora de duração, com partidas de segunda-feira a sexta-feira

Compartilhar

Começaram hoje (28) os voos da Ponte Barra, da Twoflex Aviação Inteligente Ltda., que faz a conexão inédita da Barra da Tijuca, por meio do Aeroporto de Jacarepaguá (SBJR), no Rio de Janeiro, ao Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo. As passagens estão sendo comercializadas através dos canais de vendas da GOL.

Macaque in the trees
Voos Barra-SP acontecerão de segunda a sexta (Foto: Twoflex/Divulgação)

Com base em Jacarepaguá, a Ponte Barra pretende atender o universo de mais de 700 mil moradores da Barra da Tijuca e região. “É um voo panorâmico pelo litoral dos dois Estados de pouco mais de uma hora, que atende e beneficia, principalmente, profissionais e executivos em viagens de negócios entre Rio e São Paulo”, afirma o presidente da Twoflex, Rui Aquino.

Devido à capacidade operacional do Aeroporto de Jacarepaguá, está sendo utilizada a aeronave Cessna Grand Caravan, para até nove passageiros, modelo que compõe a frota de 18 aeronaves da Twoflex.

Os voos da Ponte Barra, com duração de, aproximadamente, 1 hora e 15 minutos, são realizados de segunda-feira a sexta-feira, com três horários de partida do Rio de Janeiro e outros três de São Paulo.

A aeronave decola às 6h, às 10h50 e às 17h10 do Rio de Janeiro, e pousa às 7h15, às 12h10 e às 18h30 em São Paulo, respectivamente. Já os trechos de volta partem de Congonhas às 7h45, 12h40 e 19h, com chegadas em Jacarepaguá às 9h05, 14h e 20h10, respectivamente.

A Twoflex recentemente foi autorizada pela ANAC a operar na pista auxiliar do aeroporto de Congonhas. Para estes voos, cada passageiro poderá despachar bagagem com até 23 kg e embarcar com uma mala de mão com até 10 kg.

Todos os procedimentos da ANAC serão cumpridos normalmente nos voos da Ponte Barra e a expectativa é de que a ocupação média da aeronave seja bem representativa. A capacidade de transporte é de 54 passageiros por dia.

Com a criação da Ponte Barra, a Twoflex reafirma sua proposta de operar no modelo americano denominado Essential Air Services (EAS), que liga os principais aeroportos e grandes hubs a aeroportos de grandes centros ainda não atendidos pela aviação comercial.

Sobre a Twoflex

É, atualmente, a maior operadora de Aeronaves Cessna Gran Caravan no Brasil, com sede em Jundiaí-SP, operando 18 aeronaves Cessna Gran Caravan C208B e contando com bases pulverizadas por todo território nacional (São Paulo, Belém, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador), de qualidade internacionalmente reconhecida. A empresa atua no transporte de cargas e de passageiros em tempo integral e se destaca por oferecer toda a segurança, qualidade, rapidez, comodidade e comprometimento no atendimento de cargas, passageiros e fretamentos. Hoje conta com 153 funcionários e uma estrutura composta de profissionais altamente qualificados, treinados, com vários anos de experiências e dedicação, aliados e apoiados pelos dirigentes da empresa, e que colaboram para constituir uma empresa séria e que cumpre pontualmente os compromissos assumidos perante seus usuários.