O Santuário Cristo Redentor recebeu um grande espetáculo inédito, na virada do ano, usando arte e tecnologia, organizado pelo Projeta Rio, em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro. Foram realizadas projeções digitais mapeadas em toda a superfície do monumento.
A programação começou às 21h, no monumento ao Cristo Redentor, com a Vigília pela Paz e Ecologia, em clima de oração e louvor. Uma hora depois, foi realizada a Santa Missa, presidida pelo arcebispo do Rio, cardeal Orani Tempesta.
A celebração terminou com um brinde com água da Floresta da Tijuca e uma mensagem da Arquidiocese em atenção ao Ano Missionário. Em seguida, às 23h45, foi realizado o videomapping, com as projeções digitais mapeadas na imagem do Cristo Redentor.
As projeções mapeadas fizeram o monumento ao Cristo Redentor ganhar mais vida através da luz, levando energia positiva para esta data tão emblemática, através de uma combinação de luzes e projeção, num grande espetáculo artístico.
De acordo com o reitor do Santuário do Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, “a tradicional Vigília pela Paz e Ecologia no alto do Corcovado, na virada do ano, tem o objetivo de ser um momento de encontro entre as pessoas e uma oportunidade para rezarmos pela cidade do Rio de Janeiro e por todos os visitantes que vêm aqui nessa época do réveillon”.(Agência Brasil)