Deslizamento de terra deixa pelo menos dez mortos em Niterói

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil ainda buscam sobreviventes no Morro da Boa Esperança; 11 foram resgatados

Por

Deslizamento no Morro da Boa Esperança em Niterói (RJ)

Um deslizamento de terra e pedras deixou pelo menos dez mortos e 11 feridos na madrugada de sábado em Niterói, região metropolitana do Rio. O número de vítimas pode ser maior, pois os trabalhos de resgate seguem no local. Da noite de quarta-feira até sexta-feira, fortes chuvas atingiram o Estado do Rio, incluindo a região metropolitana, mas não houve registro de acidentes graves em outras localidades além de Niterói.

Pelo menos nove casas foram atingidas pelo deslizamento, no Morro da Boa Esperança, na chamada região oceânica de Niterói, mais afastada do Centro da cidade. Moradores relataram ao canal GloboNews que o acidente ocorreu por volta das 4 horas da manhã. O Corpo de Bombeiros do Rio foi acionado às 5h08, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

>> Governador lamenta mortes causadas por deslizamento em Niterói

 

Tragédia no morro do Bumba

A tragédia deste sábado lembra outra acontecida em Niterói, de maiores proporções: em abril de 2010, no morro do Bumba, uma tempestade causou deslizamentos, provocou a morte de 48 pessoas e deixou milhares de desabrigados.

Oito anos após a tragédia, ainda há famílias que cobram as promessas de moradia. Alguns voltaram a morar no Bumba, mesmo com a prefeitura interditando as casas do local, por causa do risco de novos deslizamentos.

Segundo a Prefeitura, nos últimos cinco anos o município investiu R$ 150 milhões em mais de 50 obras de contenção de encostas em diversas regiões da cidade.

Com Estadão Conteúdo