ASSINE
search button

Sexta, 2 de maio de 2025

Comparsa de Pedro Dom é presa em Copacabana

Compartilhar

Agência JB

RIO - Bibiana Roma Correia, 28 anos, acusada de ser uma das cúmplices do assaltante de residências Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom, foi presa por policiais da Polinter, nesta segunda-feira, na Praça do Lido, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo as investigações da polícia, Bibiana era a mentora da quadrilha do criminoso. Ela seria responsável por escolher os alvos dos crimes, devido ao seu fácil acesso a pessoas da alta sociedade. Ainda segundo a polícia, ela seria filha de um oficial de alta patente da Aeronáutica e de uma diplomata.

A quadrilha de Pedro Dom era especializada em roubos a residências, principalmente da Zona Sul, da Região dos Lagos e de outros estados, como Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Nestes crimes, segundo a polícia, Bibiana era a encarregada de levantar o poder aquisitivo dos residentes e dirigir o automóvel que levava e fugia com a quadrilha. Conforme as investigações, era ela também que partilhava o produto do roubo, de acordo com a importância e a atuação de cada membro do bando no crime.

Ainda segundo a polícia, Bibiana teria sido mulher do criminoso Mauricinho Botafogo, que está preso e vinha sendo investigada desde a morte de Pedro Dom, no ano passado, depois que ele reagiu a tiros à voz de prisão de policiais civis. Ela esteve presa no Espírito Santo e se encontrava foragida da Justiça de Porto Alegre, desde o ano passado. Contra ela, também havia vários mandados de prisão expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro, todos por roubo, formação de quadrilha e porte de armas.