ASSINE
search button

Servidores do Degase ameaçam entrar em greve

Compartilhar

JB Online

RIO - O Sind-Degase realiza uma nova Assembléia Geral Extraordinária, na tarde desta quarta-feira, em frente ao Degase, na Ilha do Governador.

O assunto é o fim da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS e cumprimento da carga horária de 40h dos agentes plantonistas.

Estará também em, pauta o cumprimento total do Estatuto da Criança e doAdolescente no que se refere ao sistema socioeducativo e o fim do uso ilegal do Serviço de Inteligência para perseguir funcioná rios. Segundo o sindicato, o diretor social do Sind-Degase, José Luis, foi proibido de entrar no CAI-Baixada (Centro de Atendimento Intensivo da Baixada Fluminense).

Segundo o sindicalista, um evento era realizado na unidade e quando chegou à portaria foi informado que não poderia entrar no CAI-Baixada por um integrante da Coordenação de Segurança e Inteligência do Degase.

O Sind-Degase aderiu ao movimento organizado pelo Sindicato Estadual dos Professores de Educaçãoo do Rio (Sepe-RJ). Os profissionais da Educação realizarão uma paralisação no dia 19 e outras categorias, como os servidores do Degase, irão realizar assembléias para acompanhar o Sepe.