JB Online
RIO - O Sistema Firjan, por intermédio do Fundo para o Desenvolvimento Social Firjan/IAF, em parceria com a Embratel, o Instituto Embratel 21 e a ONG Cieds, oferece a 20 portadores de deficiência a chance de qualificação profissional gratuita no curso Básico de Comunicação de Dados, ministrado pelo Senai-RJ. As inscrições para o curso de 350 horas podem ser realizadas no Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds)), pelo e-mail [email protected].
Para participar, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio e ter disponibilidade durante os cinco meses do curso. Os interessados passarão por entrevista e provas presenciais de redação e conhecimentos básicos de matemática, a cargo do Cieds. O local da prova vai depender do número de inscritos.
O curso está previsto para a unidade do Senai-RJ de Benfica, na Praça Natividade Saldanha, 19, e tem disciplinas como Informática Básica, Matemática Aplicada, Eletrônica Básica e Tecnologias de Redes de Acesso.
No fim do curso, os alunos aprovados serão encaminhados para o mercado de trabalho e entrarão para o banco de talentos da Embratel. Além disso, 40 profissionais de diversos setores da Embratel passarão por oficinas de preparação para a inclusão de pessoas com deficiência na empresa.
Com informações do governo do estado