JB Online
RIO - O caminhoneiro Valdori de Melo, 36 anos, acusado de estuprar uma menina paraense de 13 anos, em Queimados, na Baixada Fluminense, na última segunda-feira, foi preso em São Paulo. A informação foi dada pela delegada Izabel Cristina Camargo Leite, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda.
De acordo com a delegada, o acusado pegou a menor em sua casa, no município de Nova Esperança do Piriá, no Pará, no dia 21 de outubro, com a promessa de que ela moraria na casa dele, em Curitiba, a fim de prestar serviços domésticos para a sua família. A adolescente morava com a avó, que autorizou a viagem.
A menina foi violentada dentro do caminhão de Valdori, próximo a um posto da Rodovia Presidente Dutra, Km 200, sentido Rio-São Paulo, em Queimados. Na madrugada seguinte, a vítima foi abandonada na Rodovia dos Metalúrgicos, em Volta Redonda. A menor pediu ajuda no Posto de Policiamento Comunitário (PPC), no Conjunto Habitacional Vila Rica, naquele município. Em seguida, foi levada para o Hospital São João Batista, onde foi examinada por um legista do Instituto Médico Legal, que confirmou o estupro.
Na delegacia, em depoimento, a menor contou que quando chegou a Curitiba, no Paraná, Valdori a levou para casa de um amigo, e não para a residência dele, como havia prometido. Ela disse ainda, que o caminhoneiro a levou para Queimados e pediu para ela confirmar que era sua mulher, caso alguém perguntasse. Após o registro do crime, uma equipe da especializada foi até Queimados e descobriu na empresa que Valdori trabalha, que ele tinha viajado para São Paulo, para fazer entrega.
A delegada Izabel pediu ajuda à polícia paulista e Valdori foi preso quando descarregava ferro e massa em uma obra próximo ao Shopping Paulista, no Centro de São Paulo. Ele foi transferido para o Rio de Janeiro e encaminhado para a Polinter.