JB Online
RIO - O auxiliar de serviços gerais Marcelo Lino de Oliveira, 34 anos, da Vigo Central de Serviços Ltda - firma que presta serviços ao Novo Degase, foi preso em flagrante no Educandário Santo Expedito (ESE), em Bangu, Zona Oeste do Rio, ao tentar levar um pacote de maconha para o interior da unidade. Na delegacia de Bangu (34ª DP), ele confessou ser esta a terceira vez em que levava drogas para o ESE.
Marcelo trabalhava há pouco mais de um mês no ESE, segundo o diretor Antônio Carlos Dinis e, devido ao hábito de permanecer tempo demasiado nos corredores dos alojamentos levantou suspeitas, e passou a ser monitorado pela Coordenação de Segurança e Inteligência do Novo Degase todas as vezes que ingressava na unidade.
Ao entrar num dos corredores para retirar o lixo, Marcelo que é morador de Pedra de Guaratiba, foi apanhado com um pacote com 14 gramas de maconha, sendo levado em seguida para a delegacia de Bangu e autuado. A droga, contou, era trazida da favela de Antares. Enquadrado na Lei de Entorpecentes como traficante, o auxiliar de serviços gerais foi levado para a Carceragem da Polinter, na Pavuna.