Thiago Feres , Jornal do Brasil
RIO - Quatro supostos traficantes foram mortos após confrontos entre policiais militares e marginais, que se estenderam da noite de segunda-feira até a tarde de terça-feira, no Morro Buraco do Boi, no Barreto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo a PM, os mortos eram criminosos e as ações tiveram início após o 12º BPM (Niterói) receber a informação de que traficantes rivais estariam invadindo a comunidade para tomar pontos de vendas de drogas.
O bando seria das favelas Vila Aliança (Bangu), Coreia (Senador Camará), Acari, Serrinha (Madureira) e Parada de Lucas. De acordo com investigações da 78ª DP (Fonseca), a invasão ao Morro do Buraco do Boi teria sido comandada pelo bandido José Carlos da Silva Junior, o Dundi, que é foragido do antigo presídio Candido Mendes, na Ilha Grande, desativado no ano de 1994.
Na manhã de terça-feira, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram deslocados para a comunidade.
Nos confrontos, cinco policiais ficaram feridos. Três deles foram baleados ainda na noite de segunda-feira, e os outros dois, atingidos terça-feira, sendo um deles do Bope. Eles foram operados e apresentam quadro clínico estável.
Essa favela possui uma proximidade atraente com vias estratégicas como Ponte Rio-Niterói e Avenida do Contorno. Por isso, há briga pelos pontos de venda de drogas contou o comandante do 12º BPM, Ruy França.
Três bandidos foram presos durante as operações ao longo de todo o dia de terça-feira.
Os policiais apreenderam cinco fuzis, dois revólveres calibre 38, duas pistolas, carregadores de fuzis, munições e farta quantidade de drogas.
O policiamento permaneceu reforçado na favela mesmo com o anoitecer. Segundo a PM, a ocupação seguirá por tempo indeterminado.
Confrontos afetam trânsito
Trechos da Avenida do Contorno, principal via de ligação entre São Gonçalo e Niterói e um dos acessos à Ponte Rio-Niterói, precisam ser interditados durante a ação da polícia.
Por volta das 7h, a pista sentido Manilha foi fechada mais de uma hora. O trânsito foi desviado pela pela Avenida Benjamim Constant.