ASSINE
search button

Rio 2016 apresentará Relatório de Progresso no dia 11

Compartilhar

Mariana Canedo, JB Online

RIO - Representantes do Rio 2016 irão apresentar ao Comitê Olímpico Internacional no dia 11 de fevereiro, em Vancouver, durante sessão que antecede o início dos Jogos Olímpicos de Inverno, o primeiro Relatório de Progresso à entidade. Durante a competição de inverno, o comitê estará realizando o Programa de Observadores Vancouver 2010, para acompanhar funções, processos e operações na competição.

"Estão lidando com falta de neve nas instalações. É um drama complicado que estão vivendo", ressaltou o presidente do Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Artur Nuzman, enfatizando a importância da transferência de conhecimento principalmente na resolução de questões imprevisíveis.

Além da data de apresentação do Relatório de Progresso, foi divulgada também a estrutura inicial de trabalho do Rio 2016. Foram confirmados os nomes do diretor de Comunicação e Marketing, Leonardo Gryner, do diretor de assuntos corporativos, Carlos Luiz Martins, do diretor interino de operações, Mário Cilenti, do gerente de projetos, Alexandre Techima, do diretor de esportes, Agberto Guimarães e da diretora do setor jurídico, Ana Luiza Pinheiro.

Carlos Roberto Osório, que deixa o cargo de secretário geral do comitê, será vice-presidente do Conselho Diretor, para poder assumir uma nova secretaria municipal a convite do prefeito Eduardo Paes.

Segundo Nuzman, no relatório a ser divulgado quatro meses após a capital fluminense ter vencido o pleito para sediar as Olimpíadas de 2016, o comitê irá procurar mostrar aos integrantes do COI que o Rio já começou a organizar os Jogos. O presidente do Rio 2016 e do COB pretende apresentar algumas provas de que o Rio está agindo com rapidez no início dos preparativos para os Jogos.

Fatos como a visita da presidente da Comissão de Coordenação dos Jogos de 2016, Nawal El Moutawakel, a inauguração de obras para revitalização da zona portuária da cidade, a inauguração da estação de metrô General Osório, a instalação de novas Unidades de Polícia Pacificadora e o acordo fechado entre o governo federal e a Grã-Bretanha para transferência de conhecimento na organização de Jogos Olímpicos são alguns pontos a serem apresentados no relatório