ASSINE
search button

Marcinho VP e mais cinco são denunciados por morte de policial

Compartilhar

 

O traficante Marcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como o Marcinho VP, e mais cinco homens foram denunciados pela morte de um policial civil, segundo informações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) desta segunda-feira.

A denúncia foi feita na última quarta-feira pelo MPRJ ao Tribunal do Júri da Capital. O policial Luiz Cláudio Melo dos Santos foi morto durante confronto na favela Nova Brasília, em Bonsucesso, no dia 17 de setembro de 2008.

Além de Marcinho VP, foram denunciados Aldeci José da Silva Filho, conhecido como o Da Empada; Durval dos Reis de Oliveira; Fabio Pinto dos Santos, chamado de Fabinho ou Fabinho São João; Gleiskon Dias Pinheiro, o G ou Belo; e Luciano Martiniano da Silva, conhecido por o Pezão ou Pé.

Marcinho VP já se encontra preso e o Ministério pediu ainda a prisão preventiva dos outros cinco acusados, que se encontram foragidos. Segundo o órgão, os seis trocaram tiros com um grupo de sete policiais na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).

Na ocasião, quatro policiais foram feridos por estilhaços e Melo foi baleado e morto. Os acusados carregavam maconha, munições de diversos calibres, anotações do tráfico de drogas na região e um artefato explosivo identificado como "granada de boca".

"Pelos maus antecedentes de cada um, a sociedade espera a aplicação de penas elevadas, o que garantirá a esses criminosos um maior período afastados do convívio social", afirmou o subscritor da denúncia, Gustavo Adolfo Dutra de Almeida, Promotor de Justiça.