RIO - A operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública na praia de Copacabana, durante o show de Natal do cantor Roberto Carlos, neste sábado, rebocou 162 veículos e multou 560 por estacionamento irregular em ruas próximas ao evento.
Trinta reboques da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER) foram utilizados na remoção. Os veículos foram levados para o depósito da Prefeitura na Barra da Tijuca.
Durante a fiscalização, 34 flanelinhas que atuavam em ruas próximas ao evento foram detidos e levados para a 12ª DP (Copacabana). Pela manhã, cerca de 50 barracas de camping montadas na areia próximo ao palco foram retiradas.
Trinta e três barreiras foram montadas ao longo da orla de Copacabana para conter ambulantes irregulares. Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam: 2.318 latas de cerveja, 611 de refrigerante, 74 de energético, 921 garrafas de água, 35 de vinho, 22 de ice tea, 36 copos de guaraná natural, 1 kg de doces diversos, 47 óculos, 36 chapéus, 32 bonés, 30 cadeiras, 14 guarda-chuvas, seis guarda-sóis, dois botijões e um carrinho para transportar mercadoria.
- O Choque de Ordem no show de Natal foi um ensaio para o Réveillon. Direcionamos para esse evento mais de 700 pessoas e mostramos que é possível manter a alegria e a descontração, porém seguindo as normas básicas de convivência. Não houve tolerância com estacionamento irregular, flanelinhas ou ambulantes irregulares. Assim, oferecemos um evento de maior qualidade, com mais organização e segurança - disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.
Participam do Choque de Ordem no show de Natal 754 pessoas entre agentes de Controle Urbano, Subsecretaria de Operações e guardas municipais.