ASSINE
search button

Três funcionários do Detran são presos por corrupção no Rio

Compartilhar

RIO - Três suspeitos de burlar o agendamento de vistoria em veículos pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) foram presos na segunda-feira por policiais civis da 1ª DP (Praça Mauá).

Frederico Borges Trotta, 22 anos, e Roberta da Conceição Leite, 29 anos, foram detidos por corrupção passiva, e André Luiz Tavares de Carvalho, 53 anos, por corrupção ativa.

Segundo os agentes, servidores da corregedoria do Detran detiveram Frederico Borges e Roberta da Conceição e os encaminharam para a delegacia. Eles são funcionários que atuam no agendamento de vistoria do teleatendimento do departamento. A dupla é acusada de utilizar senhas indevidas para agendar vistorias especiais para terceiros em troca de dinheiro.

Em depoimento na unidade policial, os dois acusados confessaram o crime e disseram que um despachante do Detran era responsável pelos agendamentos e também por receber os pagamentos em seu próprio escritório.

Em seguida, os policiais foram até o local informado pela dupla e prenderam André Luiz Tavares de Carvalho, 53 anos, que foi encaminhado à delegacia e autuado por corrupção ativa.

A Polícia Civil informa que as investigações continuarão para apurar novas denúncias de outros prestadores de serviço do Detran envolvidos nas ações criminosas. Os presos foram encaminhados à carceragem da Polinter, onde ficarão à disposição da Justiça.