ASSINE
search button

Quinta, 1 de maio de 2025

Genro do bicheiro Maninho é enterrado com segurança reforçada

Compartilhar

José Luiz de Barros Lopes, o Zé Personal, foi enterrado neste domingo no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju. Ele era genro do bicheiro Waldomiro Paes Garcia, o Maninho, e teve a segurança de seu funeral reforçada.

Zé Personal foi morto na sexta-feira no Centro Espírita Seara do Caboclo Cipó, na zona norte do Rio de Janeiro. Personal estava acompanhado de Josemar Soares de Oliveira, que também foi assassinado.

De acordo com as testemunhas que já prestaram depoimento aos policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), três homens encapuzados invadiram o local e realizaram os disparos. A Divisão de Homicídios investiga se as mortes estariam relacionadas à disputa por pontos de jogo do bicho.

Ainda segundo os depoimentos, as vítimas não tiveram tempo para reagir. Os suspeitos fugiram sem levar objetos do local.

Zé Personal controlava caça-níqueis na Zona Sul e outras regiões como na Tijuca. Ele foi preso em 2008, acusado da morte de um taxista. O genro de Maninho é apontado, ainda, como mandante do assassinato do pecuarista Rogério Mesquita, que trabalhava como administrador da fazenda do famoso bicheiro.