A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, deu início à recuperação da Praça de São Roque e do coreto, na Ilha de Paquetá, em razão das celebrações do dia do padroeiro, comemorado nesta quinta-feira, dia 16 de agosto. Os trabalhos serão executados por equipes da Gerência de Monumentos e Chafarizes, Coordenadoria Geral de Conservação (CGC) e Rioluz.
A Gerência de Monumentos e Chafarizes fará revitalização do coreto da Praça São Roque. Os trabalhos incluem recuperação das peças de arremate danificadas do telhado, reparos na argamassa, limpeza de pichações e pintura. Também serão realizados serviços de pintura do Cruzeiro de São Roque, limpeza do busto de Getúlio Vargas e do Poço de São Roque.
A CGC fará serviços de recuperação asfáltica, reparo de pavimento em pedras portuguesas, renivelamento de terreno, limpeza manual de caixas de ralo, poços de visita e galerias de águas pluviais. As equipes atenderão trechos das ruas da Moreninha, Padre Juvenal, Pinheiro Freire e Príncipe Regente.
Os garis da Comlurb farão varredura, raspagem e capina nas vias e a Rioluz será responsável pela instalação de 15 projetores no entorno da Praça de São Roque.