O dentista e triatleta Pedro Nikolay, 31 anos, morreu na manhã desta terça-feira (30), na orla da praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, depois de ter sido atropelado por um ônibus na esquina da avenida Vieira Souto com a rua Henrique Dumont. O acidente ocorreu por volta das 6h, quando Pedro treinava com um grupo de cerca de 20 ciclistas.
Segundo a polícia, testemunhas afirmam que um ônibus da linha 433 (Leblon-Vila Isabel) foi o responsável pelo atropelamento. Ele teria passado um sinal vermelho e não parou para oferecer socorro. Os bombeiros chegaram depois de 20 minutos, levaram Pedro para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas o triatleta não resistiu a fraturas múltiplas e uma perfuração do pulmão.
Pedro Nikolay era solteiro e não tinha filhos. O acidente está sendo investigado pela 14ª Delegacia de Polícia (Leblon), que vai tentar identificar o motorista que causou o acidente, segundo informou o plantão da DP.
Secretaria diz que notificou consórcio
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou através de nota divulgada nesta sexta-feira que notificou o consórcio Intersul para que identifique o veículo e o motorista que, segundo informações das testemunhas, teria ocasionado o acidente e apresente-o à autoridade policial.
Ainda de acordo com o documento, a "SMTR também determinou que a empresa acautele o veículo na garagem, colocando à disposição da perícia e da fiscalização da secretaria, inclusive as imagens do circuito interno do coletivo".
Com Portal Terra