ºC   ºC

ASSINE
search button

Terça, 6 de maio de 2025

Moradores da Mangueira fazem manifestação e fecham Radial Oeste

Operação da PM durante o fim de semana deixou um morto

Compartilhar

Um grupo de aproximadamente 70 pessoas fecha a Radial Oeste no sentido Zona Norte, na altura da Uerj, desde 9h30m desta manhã de terça-feira (7). A manifestação ocorre como resposta à remoção de casas da comunidade da Mangueira. Duas barricadas foram montadas no cruzamento com a Rua São Francisco Xavier, mas os bombeiros já apagaram as chamas.

O mesmo local já havia servido para outro protesto no domingo (5), quando um grupo incendiou um ônibus da linha 622 (Saens Peña – Penha) em represália à operação da PM no Morro da Mangueira no sábado (4), que teria terminado com a morte do jovem Wellington Sabino Vieira, de 20 anos.

Após o protesto, a PM fez outra operação na comunidade que possui uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e tiros puderam ser ouvidos. Segundo a polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais. Na segunda-feira, o comércio estava fechado na Mangueira.

A manifestação de hoje deixa o trânsito lento e apesar da Rua Francisco Xavier só ter ficado bloqueada por 20 minutos, o sentido Centro voltou a ser fechado e o engarrafamento começa na Avenida Marechal Rondom, próximo ao CCAA. No sentido Méier, o tráfego fica lento já no Maracanã. Gás de pimenta e bombas de efeito moral estão sendo usados para conter o protesto.

A melhor opção para quem deseja ir em direção ao Méier é pegar a Avenida Visconde de Niterói. Já para o Centro, o Túnel Noel Rosa e a Rua Teodoro da Silva são os caminhos menos engarrafados.